eu, eu mesma e maria

e agora quem mais quiser...

sábado, 20 de dezembro de 2008

maria by amélie poulain - I

não gosta:

- pessoas que não sabem dirigir;
- ser olhada dos pés à cabeça;
- improvisar;
- sentir frio;
- areia;
- agir sob pressão;
- puxar conversa;
- esperar para comer;
- ser o centro das atenções;
- shopping centers;
- bagunça;
- escolher frutas;
- pessoas que tentam me passar para trás;
- ser pega de surpresa;
- homens que mexem com mulheres;
- multidões;
- música sertaneja;
- gente que fala sem olhar nos olhos;
- talheres de madeira;
- guarda-roupas aberto;
- cozinhar;
- gente que não aperta firme a mão;
- azeitona;
- pessoas com instabilidade de humor;
- mandar;
- tecidos sintéticos;
- novelas;
- amigo-secreto;
- cigarro;
- calcinha apertada;
- mar gelado;
- rituais;
- disfarçar sentimentos;
- palavrões;
- assobio;
- falar em público;
- espinhas;
- almoçar sozinha;
- mediocridade;
- (super) exposição.

gosta:

- mate;
- samba velho;
- cachorros, gatos e cavalos (animais em geral);
- tomar banho;
- trilhas sonoras;
- manga;
- estar entre amigos;
- cinema europeu;
- sorvete derretido;
- vento;
- beijos;
- dormir;
- lingerie de algodão;
- sol no inverno;
- comida morna;
- ler;
- unhas vermelhas;
- viajar;
- pôr-do-sol;
- dirigir;
- parque de diversões;
- escutar histórias;
- fazer planos;
- ficar em casa;
- reformar as roupas;
- olhar sincero;
- sombra no verão;
- escuro;
- cantar no banheiro;
- fotos P&B;
- ouvir mil vezes a mesma música;
- emprestar as coisas;
- fotos espontâneas;
- cortar os cabelos;
- pés na grama;
- fruta do pé;
- descobrir novos (bons) cantores;
- comprar pela internet;
- tirar o lixo de casa;
- fotografar.

2 comentários:

Pedrinho disse...

Olá Maria

Adorei ver-te nas minhas "areias quentes". Será sempre um prazer ver-te por lá.
Agora, por causa da época de Natal, está mais complicado escrever textos no meu blog...mas continuarei a publicar os desenhos dos meus amiguinhos mais novos. Quando terminar esta época terei mais tempo para escrever.

Estou a gostar mto do teu blog. Sei q está mesmo no início...mas estou a achar mto interessante. Posso ser o teu primeiro seguidor?

Identifico-me com alguns dos teus “gostos” e “não gostos”. Exposição e centro das atenções são, para mim, muito sufocantes! Evito ao máximo. Sei que é por causa da minha timidez.

Mas, por exemplo, gosto de “pessoas que não sabem dirigir”!!...simplesmente, pq são os meus melhores amigos. Será q tb não se passa o mesmo contigo?...pensa bem…e talvez até gostes de péssimos condutores de carros. rsrsrs

Um grande bjo…e continua a desvendar-me a Maria q está desse lado. Estou a gostar.

Pedro

Pedrinho disse...

Maria,

Nunca fui a um show da Bethânia. Mas espero ir desta vez. No q diz respeito a música brasileira, já assisti a concertos de Zeca Baleiro (gosto mto), Carlinhos Brown, Daniela Mercury (não sou fã…mas tinha curiosidade…pela energia), Caetano Veloso, Rita Lee, Ney Matogrosso, Cansei de Ser Sexy, Cibelle (não sei se conheces…mas aconselho-te a descobrir esta cantora), etc.

Acredita Maria…gosto mto de ler o q escreves. Sou já um fã!...entro todos os dias.
Não desistas…continua a escrever para ti…sabendo que, ao mesmo tempo, tb escreves para mim. Consigo identificar-me em mtas das coisas que publicas.

Um grande bjo…e até já.

Pedro